Bora planejar para realizar!

Quem já viu alguma dinâmica de gestão que usa o exemplo das pedras grandes? Para mim, apesar de óbvia, essa foi uma virada de chave:

Você NÃO dará conta de tudo. E o pior, se não priorizar e se planejar, o tempo vai priorizar por você.

O conceito das pedras grandes é simples. Todo mundo tem um jarro, que são as 24h do dia. Quando você sabe quais são suas prioridades e consegue dar conta delas (as pedras grandes) primeiro elas cabem no jarro. As pedras grandes são o que é mais importante para você na vida, e eu levei isso também para o dia a dia: qual é aquela tarefa que se eu não gastar um tempo hoje vira uma bola de neve amanhã? Aquela que me ajuda a construir uma meta que é importante para mim… Isso vale para a vida pessoal e profissional, afinal, o jarro é o mesmo e você precisa escolher o que vai nele primeiro.

Em seguida, você consegue alocar o que é menos importante – as pedras e a areia também cabem.Mas se vc começa a dar conta da sua “lista de tarefas” no modo turbo, misturando tudo e querendo dar conta de tudo, pode colocar primeiro a areia e pedras menores. E aí… as pedras grandes não cabem de jeito nenhum.

Essa foi a minha virada sobre planejamento e priorização. É um exercício diário não colocar mais itens do que cabe na agenda achando que vou fazer rapidinho. Ainda mais nessa pandemia com tantos extras para dar conta…Pensando nisso, fizemos aqui no estúdio como gift de final de ano uma página bem objetiva de planner semanal e anual para te ajudar se organizar e definir prioridades.

Ficou curioso e quer ver o vídeo das pedras? coloquei um deles aqui embaixo e no youtube tem vários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: